Conheça a infraestrutura da zona leste da cidade
A zona leste da capital é composta por uma infraestrutura completa e moderna capaz de atender a todos os moradores. Andando nas principais ruas e avenidas de seus bairros é possível encontrar supermercados, farmácias, padarias e demais estabelecimentos comerciais.
Todos os dias, diversas linhas de ônibus atendem a Radial Leste e as avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf com destino ao centro da capital. Além disso, a zona leste é cortada pelas linhas 2-Verde, 3-Vermelha, 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade e 15-Prata do Metrô e CPTM e também por uma ampla rede de trólebus.
Na área da saúde, a unidade Anália Franco do hospital São Luiz é totalmente moderna e conta com um amplo centro cirúrgico e maternidade. Além disso, outros complexos hospitalares, como o São Cristóvão, Cema, Villa-Lobos e Santa Marcelina, proporcionam atendimento 24 horas à população.
Próximo de alguns apartamentos à venda na zona leste, é possível encontrar diversos colégios tradicionais e instituições de ensino superior com qualidade reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Dentre os destaques, podem-se citar os campus da Uninove, Anhembi Morumbi, FMU, Unicid e Cruzeiro do Sul.
Os benefícios de comprar apartamento na zona leste
As vantagens de comprar apartamento na zona leste são muitas e envolvem desde uma eficiente malha metroferroviária até bairros com IDH cada vez mais elevados. Confira:
- a zona leste é a que mais possui transporte sobre trilhos na capital. Ao todo são seis linhas do Metrô e da CPTM, com mais de 1 milhão de usuários transportados diariamente;
- sua constante valorização tem feito cada vez mais construtoras implantarem empreendimentos imobiliários na região;
- recentemente, a zona leste foi contemplada com a linha 13-Jade da CPTM, a primeira a fazer ligação direta com um aeroporto no país;
- unidades do SESI e do Senac são fáceis de serem encontradas na região e oferecem cursos técnicos para distintas especializações,
- grandes áreas verdes se encontram na maioria dos seus bairros; o maior deles, o Ecológico do Tietê, recebe mais de 300 mil pessoas por mês.
Principais distritos da região
Dividida em zona sudeste e leste 1 e 2, a porção leste de São Paulo está cada vez desenvolvida em questões de infraestrutura. Contudo, três distritos merecem destaque por estarem em uma localização privilegiada e são grandes pólos de atração. Conheça mais sobre cada um!
Tatuapé
O distrito do Tatuapé possui uma área de 8,2 km² e população de, aproximadamente, 75 mil habitantes. Sua privilegiada localização, entre a Mooca e o Belém, faz a região contar com diversos lançamentos de apartamento na zona leste.
Atendido pelas linhas 3-Vermelha do Metrô, 11-Coral, 12-Safira e pelo serviço Connect da 13-Jade da CPTM, o distrito abriga um terminal de ônibus anexo à estação metroviária. Além disso, a Radial Leste e as avenidas Salim Farah Maluf e Celso Garcia proporcionam facilidade de acesso à região.
O bairro ainda conta com centros comerciais com diversas lojas e variadas praças de alimentação, como os shoppings Tatuapé, Boulevard Tatuapé e Anália Franco. Já para quem gosta de diversão ao ar livre, o parque CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) é uma boa opção de área verde.
Mooca
Tipicamente italiana, a Mooca está situada na divisa entre a zona leste e a região central de São Paulo. Com uma população de mais de 60 mil pessoas, que povoam uma área de 7,7 km², seu IDH de 0,909 é elevado em consequência do crescimento da região nos últimos anos.
Se, no século passado, o distrito era tipicamente industrial, hoje em dia ele conta com características cada vez mais residenciais e comerciais. Prova disso é o crescente aumento no número de hospitais e demais serviços de infraestrutura em suas principais ruas e avenidas.
Tradicional entre os mooquenses, o Clube Atlético Juventus é uma das principais atrações da Mooca com mais de 90 anos de existência. Aos amantes de história, o Memorial do Imigrante mostra um pouco do desenvolvimento de São Paulo no fim do século XIX e início do XX com atrações interativas e acervos periódicos e permanentes.
Vila Prudente
O distrito da Vila Prudente é considerado um dos que mais se desenvolveu na última década quando o metrô chegou à região. Seu IDH de 0,867 é um dos mais elevados da zona leste e, por esse motivo, o número de interessados em comprar apartamento na região cresce a cada dia.
Sua proximidade com o centro da capital faz a região ter fácil acesso à avenida Paulista por meio da linha 2-Verde do Metrô e ao Parque Dom Pedro II, pelo Expresso Tiradentes. Ainda, a rua do Orfanato e as avenidas Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Vila Ema são importantes vias da região interligando-a com outros distritos.
Existe apartamento à venda na zona leste em diversos bairros dessa região da capital. Não perca mais tempo e encontre, aqui no Meu Imóvel, o mais adequado ao seu perfil e faça um bom negócio!