Existe um apartamento na Zona Sul para todo estilo de vida.

Encontre o seu.

Começar
Como é a sua família?
Quais as idades dos seus filhos?
Continuar
Quantos carros você tem?
Tem animais de estimação?
O que você gosta de fazer?
Continuar
Tem empregada?
A empregada dorme no imóvel?
Qual a faixa de preço que procura?
Sem preço definido
Continuar
Perto de onde deseja morar?
Distância Máxima:
5 km
Finalizar!

Como funciona o Meu Imóvel?

Você sabia que todos os imóveis são projetados com um perfil de morador em mente, seja no desenho da planta, na área comum ou no local de construção? Isso significa que há diversos imóveis feitos para você, e basta você encontrá-los!

Com isso em mente, o Meu Imóvel aparece como a sua consultoria imobiliária pessoal: você fala um pouco sobre você e recebe as indicações dos nossos especialistas para o seu perfil, na hora. As melhores opções estão a apenas alguns cliques.

O seu imóvel, do seu jeito!

Apartamento à venda na zona sul

zona sul
de São Paulo

A zona sul de São Paulo é considerada a maior região da capital paulista, com 681 km² de extensão e oito prefeituras regionais. Sua população atual beira a casa dos 3 milhões de pessoas, que prezam por residirem em bairros com infraestrutura completa e facilidade de acesso.

Todos os anos, são lançados diversos apartamento na zona sul localizados em pontos estratégicos e com tendência a valorização. Não à toa, a região reúne alguns dos bairros mais verticalizados na cidade, como é o caso da Vila Mariana e do Brooklin.

Por que as pessoas escolhem morar na zona sul?

Segundo pesquisa feita pelo Datafolha, 32% dos moradores da capital preferem morar na zona sul de São Paulo. Um dos motivos pelos quais isso ocorre é porque a região reúne vários bairros com IDH elevado e excelente qualidade de vida. Além disso, outras razões para morar em seus bairros são:


As opções de lazer na zona sul são voltadas a públicos de todas idades. Desde bares, restaurantes e pizzarias, até museus, parques e centros de convivência: todos atraem um grande público diariamente;

Muitos dos bairros comerciais da cidade estão na zona sul. Alguns deles, inclusive, possuem também características residenciais;

Os moradores da zona sul contam com uma assistência médica completa, graças a complexos hospitalares modernos considerados referência não só no estado, como em todo o Brasil;

A maioria das linhas do Metrô de São Paulo atendem a zona sul, contribuindo por reduzir o tempo de deslocamento dos moradores até seus pontos de interesse;

Em seus bairros, encontram-se diversas instituições de ensino superior tradicionais junto com inúmeros prédios comerciais considerados grandes pólos de emprego.


Conheça alguns bairros da zona sul

Vila Mariana

A Vila Mariana é um dos bairros “queridinhos” de São Paulo por conta de sua facilidade de acesso e infraestrutura. Nela, se encontram diversas universidades, como a ESPM e a FAPCOM, a Cinemateca Brasileira e o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Saúde

A Saúde é um dos bairros da zona sul de São Paulo que integra a lista dos detentores do maior IDH.
Além de ser atendida por três estações da linha 1-Azul do Metrô, a região oferece fácil acesso ao Zoológico de São Paulo e ao Shopping Plaza Sul.

Brooklin

Dividido em Brooklin Novo e Brooklin Velho, o bairro concentra um grande número de empresas da zona sul de São Paulo, como a Nestlé e o Portal Terra. Além disso, é palco de diversos eventos ao longo do ano, como o Brooklin Fest e o Maifest, resgatando um pouco da tradição alemã.

Morumbi

O Morumbi é um dos bairros da zona sul com vários empreendimentos residenciais de alto padrão situados em suas principais vias. Nele, estão situados o Hospital Israelita Albert Einstein e o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, do São Paulo Futebol Clube.


Conheça alguns lançamentos da região

My One Bela Vista

Cyrela Legacy Campo Belo

Vert MBigucci

Boulevard Ibirapuera

Brook by You,Inc

Living Alto do Ipiranga

Side Ipiranga

Signature by Ott

Curiosidades sobre a região

Assim como qualquer região, a zona sul de São Paulo possui algumas peculiaridades capazes de despertar o interesse de todos. Fatos relacionados ao desenvolvimento dos bairros, a descendência da população, dentre outros, fazem da região rica em cultura e diversidade

Parque do Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é o mais visitado da cidade

O tradicional “Ibira” é o parque que mais recebe visitas ao longo do ano, tanto de moradores quanto de turistas hospedados nos hotéis próximos. Ao todo, o local conta com 1,5 milhão de m² e abriga museus, o Planetário Aristóteles Orsini e a famosa Árvore de Natal e o espetáculo das águas.

Metrô Zona Sul

Quase todas as linhas do Metrô cortam a zona sul

Das seis linhas do Metrô de São Paulo, quatro delas possuem estações nos bairros da zona sul de São Paulo. São elas a 1-Azul (Vila Mariana, Saúde e Jabaquara); 2-Verde (Ipiranga e Vila Mariana); 4-Amarela (Morumbi) e 5-Lilás (todas as 17 paradas).

Ponte Octávio Frias de Oliveira

A zona sul é a maior da cidade

Ao todo, considerando a divisão entre zona sul e centro-sul, esta porção da cidade totaliza uma extensão de 681 km², se tornando a maior da capital. Além disso, sua população de aproximadamente 3 milhões fica atrás apenas da zona leste, onde moram cerca de 4,5 milhões de pessoas.

O que fazer na zona sul?

Moça passeando

Parques

Dezenas de parques estão distribuídos em todos os bairros da zona sul de São Paulo, oferecendo melhor qualidade de vida e contato com a natureza para os moradores. No destaque estão o Ibirapuera, o da Aclimação, o das Bicicletas e o Burle Marx.

Compras nos shoppings

Shoppings

Dezenas de parques estão distribuídos em todos os bairros da zona sul de São Paulo, oferecendo melhor qualidade de vida e contato com a natureza para os moradores. No destaque estão o Ibirapuera, o da Aclimação, o das Bicicletas e o Burle Marx.

Compras nos shoppings

Espaços culturais

Só no Parque Ibirapuera, é possível encontrar a OCA, o Museu Afro Brasil e um ginásio com capacidade para mais de 10 mil pessoas. Outros pontos voltados à cultura, são a Cinemateca Brasileira, e as várias unidades do Sesc distribuídas nos bairros.

O que fazer na zona sul?

Viu só quantos benefícios você terá ao se mudar para a zona sul de São Paulo? A região é completa, possui fácil acesso, opções de lazer e curiosidades capazes de despertar o interesse de quem deseja saber mais sobre o bairro onde vive. Diante de tudo isso, que tal encontrar apartamentos novos em seus distritos?

Aqui no Meu Imóvel, você encontra uma série de empreendimentos residenciais nos principais bairros da zona sul. Não perca mais tempo, siga o passo a passo do nosso site a fim de te ajudar a comprar um apartamento de acordo com seu estilo de vida, e faça um excelente negócio!

Olha quem já faz parte desse time!

Os melhores lançamentos da região, sempre com você!

Baixe o App Meu Imóvel e tenha a melhor experiência em busca de imóveis

Ou Continue no Site

Os melhores lançamentos da região, sempre com você!

Baixe o App Meu Imóvel e tenha a melhor experiência em busca de imóveis

Ou Continue no Site