![Apartamentos na Planta Zona Leste]()
Considerada uma das regiões que mais se desenvolveu na última década, a zona leste de São Paulo é a segunda maior da cidade com 298,8 km². Sua população é de, aproximadamente, 3,5 milhões de habitantes, residentes em 11 prefeituras regionais.
Dividida em zonas leste I, II e sudeste, a região começou a ser ocupada ainda no século XVI pelos indígenas e, até hoje, abriga parte dos rios Tietê e Tamanduateí em superfície.
Por conta da infraestrutura cada vez mais completa, comprar um apartamento na planta na zona leste é uma excelente opção para você e sua família. Conheça a seguir, um pouco sobre alguns distritos da região e descubra os diversos benefícios proporcionados por eles.
Principais bairros da zona leste paulista
Dentre todos os distritos da zona leste paulista, três merecem destaque por estarem situados em pontos estratégicos da capital, com fácil acesso e infraestrutura completa. Neles, há uma grande concentração de farmácias, padarias, hipermercados e demais comércios.
A seguir, confira algumas informações sobre esses bairros e conheça os motivos pelos quais são considerados uns dos melhores para adquirir apartamentos na zona leste na planta.
Tatuapé
O Tatuapé é um tradicional bairro da zona leste com uma área total de 8,2 km², onde moram cerca de 75 mil pessoas. Seu IDH (0,936) é um dos mais elevados da cidade devido à completa infraestrutura e facilidade de acesso.
Considerado o bairro com a maior expectativa de vida da capital, o Tatuapé conta com diversas opções de lazer a todas as idades. O parque CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), por exemplo, é uma das grandes opções para respirar ar puro na região.
Aos amantes de compras e vida noturna, a região conta com três shoppings centers: Tatuapé, Boulevard Tatuapé e Anália Franco. Além disso, diversos bares e restaurantes se concentram nas ruas Emília Marengo, Azevedo Soares, Tuiuti e Emílio Mallet.
Quanto às opções de transporte público, o Tatuapé é atendido por diversas linhas de ônibus da SPTrans e pelas linhas 3-Vermelha, 11-Coral e 12-Safira do Metrô e CPTM. Seu acesso se dá de forma facilitada pela Radial Leste e as avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf.
Mooca
Tipicamente italiano, a Mooca está cada vez mais perdendo suas características industriais do século XX e investindo em um grande número de lançamentos de apartamentos na zona leste. Prova disso é que o valor médio do metro quadrado na região passou de R$ 2.047 em 2004 para R$ 6.527 em 2018, segundo dados da Folha de São Paulo.
Bairro com mais de 63 mil habitantes, a Mooca possui um IDH de 0,909 - um dos maiores da capital - e uma área total de 7,7 km². Ao longo de sua extensão, é possível encontrar diversos galpões fabris antigos, como os da Cervejaria Antarctica e da Arno.
De fácil acesso por meio da avenida Paes de Barros, a Mooca conta com o primeiro corredor de ônibus da SPTrans e diversas linhas de trólebus com destino ao centro velho. Já no transporte sobre trilhos, as estações Bresser-Mooca (linha 3-Vermelha do Metrô) e Juventus-Mooca (linha 10-Turquesa da CPTM) atendem quase 30 mil pessoas diariamente.
Tradicional entre os mooquenses, o Clube Atlético Juventus é um dos principais atrativos da região. Na parte cultural, destaca-se o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, onde ocorrem passeios de Maria Fumaça aos fins de semana.
Vila Prudente
![Apartamentos na Planta na Vila Prudente]()
Um dos bairros cujo desenvolvimento se intensificou a partir de 2010, a Vila Prudente é, hoje, considerada uma das melhores regiões para comprar apartamento na planta na zona leste. Com 9,9 km², o bairro é habitado por quase 100 mil paulistanos e possui um IDH de 0,869 - considerado elevado em relação à maioria dos distritos da cidade.
Atendido pelas linhas 2-Verde e 15-Prata do Metrô, o bairro exerce uma ligação com a região da avenida Paulista em apenas 17 minutos e da Vila Madalena em 28. Ainda, diversas linhas de ônibus municipais trafegam diariamente na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e na rua do Orfanato.
O distrito abriga dois grandes centros comerciais: o Central Plaza Shopping e o Mooca Plaza Shopping, com diversas opções de lojas e restaurantes na praça de alimentação. Já para quem adora ter contato direto com a natureza, há o parque Ecológico da Vila Prudente e o Clube Municipal Arthur Friedenreich.
Benefícios ao adquirir um apartamento na zona leste
Ao comprar apartamentos na zona leste de São Paulo, você estará morando na segunda melhor região da cidade, segundo pesquisa feita pela Folha de São Paulo. Por isso, saiba quais as vantagens de residir nesse pedaço cada vez mais desenvolvido da capital!
- Diversos parques se situam na zona leste, sendo um dos mais conhecidos o PET (Parque Ecológico do Tietê);
- A região é atendida por diversas linhas do Metrô e CPTM, além de corredores exclusivos para ônibus que reduzem o tempo de deslocamento;
- Existem lançamentos para quem deseja comprar um apartamento na planta em vários distritos da zona leste, devido à grande especulação imobiliária atual;
- Unidades do SESC (Serviço Social do Comércio) e do SESI (Serviço Social da Indústria no Estado do São Paulo) se encontram espalhadas pelos bairros,
- Na maioria dos bairros é possível encontrar opções de comércio e serviços, como supermercados e farmácias.
Aqui no Meu Imóvel você encontra apartamento na planta na zona leste para todos os estilos de vida. Por isso, se você deseja dar entrada em um novo lar, não deixe de conferir nossas opções nessa região!